O Connexus é um colégio que cresceu organicamente. Nasceu para dar continuidade ao trabalho iniciado na Bebê Bombom, a fim de oferecer ao público manauara uma proposta inovadora para a Educação Básica. O Ensino Médio no Connexus iniciou em 2019, depois de ter um projeto político pedagógico muito bem estruturado, bem como um excelente time de profissionais.

Nossa escola combina metodologias tradicionais a modernas tecnologias. Também trabalha muito bem a interdisciplinaridade e o conhecimento em profundidade, seja em aulas expositivas, seminários ou em projetos criativos. Os alunos do nosso Ensino Médio não precisam se matricular em cursinhos. Ao terminarem o colégio, estarão fluentes em Inglês e preparados para as provas mais concorridas para ingresso às Universidades brasileiras e até de fora do País. A língua inglesa confere especial destaque ao trabalho desenvolvido dos nossos professores junto aos alunos do Ensino Médio. O Método Leal e o acompanhamento do Pró-Vest Vestibulares, que atuam tanto nos métodos de estudo como no aproveitamento dos conteúdos para provas e exames, têm feito diferença no rendimento de nossos alunos.