Nossa História

A Bebê Bombom nasceu em 1987 e está sediada no mesmo endereço desde então. Nossa localização é estratégica, na Zona Centro-sul de Manaus, passagem para os principais centros comerciais e de negócios. Não adaptamos um prédio, planejamos e construímos um lugar que prioriza a segurança, o conforto e a comodidade das famílias que, graças ao nosso sistema “drive-thru”, podem deixar e pegar suas crianças sem aglomeração, sem atrasos e com toda a confiança.

Confiança, na verdade, sempre foi palavra-chave dentro da nossa instituição. Por muito tempo, fomos tidos como uma escola de elite, por prezarmos pela excelência na prestação de todos os serviços. Hoje somos, reconhecidamente, uma escola para quem valoriza a educação, para quem busca o melhor para as crianças.

Nossa fundadora, Annik Valentine Barbosa, com o apoio de sua família, decidiu corajosamente abandonar o emprego público que tinha no início da década de 80 para realizar o sonho de cuidar e educar aqueles que serão o futuro. “A educação não muda o mundo. A educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo”, frase repetida com frequência por ela.

Depois de morar e trabalhar com pedagogia nos Estados Unidos, Annik trouxe para Manaus a vontade de oferecer o que existe de melhor no mundo para o público amazonense. Ainda muito jovem, conquistou a confiança de centenas de famílias que viam na Bebê Bombom esse sonho.

Annik sempre valorizou as coisas e pessoas da terra. Selecionou os melhores profissionais para montar um time que é a essência da escola. De fora traz, regularmente, os melhores recursos e práticas pedagógicas, numa incessante busca pela satisfação de nossos clientes: as crianças. Sim, a Bebê Bombom é a primeira escola que não prioriza os pais e sim os filhos, pois temos total segurança no trabalho que desenvolvemos.

No entanto, as famílias costumam se apaixonar pela nossa instituição.  Temos aulas demonstrativas das quais os pais podem participar, nossa adaptação para novos alunos necessita da presença dos responsáveis (que antes passam por entrevistas com membros da equipe- oportunidade em que conhecemos mais de perto as crianças e suas necessidades) e, ao longo do ano, promovemos vários eventos familiares que surpreendem até os pais mais exigentes.

Venha fazer parte da família Bombom! Informações em detalhe ao longo do site.


Valores

A Bebê Bombom não é uma escola religiosa, mas nossas crianças rezam juntas regularmente. Também fazemos questão de incentivar o civismo, por isso, toda segunda e sexta-feira, hasteamos nossas bandeiras e cantamos o Hino Nacional Brasileiro. Nossas festas de aniversário não são convencionais, são coletivas, bimestrais e apenas para as crianças, que participam de toda a preparação, cozinhando, decorando, aprendendo! O uso dos uniformes, ao nosso ver, é essencial para garantir equivalência entre os pequenos. Não permitimos acessórios, além de brincos, laços ou similares. Também coibimos o uso de maquiagens, esmaltes e outros itens de beleza que possam incentivar a sexualidade precoce. Ensinamos o amor altruísta, o respeito ao próximo e o valor da família e da vida em sociedade. O cuidado com o meio ambiente e a solidariedade com os mais necessitados também fazem do dia a dia em nossa escola.


Adaptação

Quando uma criança ingressa na Bebê Bombom, sabemos que uma nova rotina será estabelecida, o que no primeiro momento pode ser assustador tanto para ela quanto para os pais. Por isso, nos cercamos de muitos cuidados para que a adaptação à vida escolar seja tranqüila e alegre para todas as famílias. Diferentemente de outras escolas, fazemos questão que um responsável permaneça na sala de aula durante todo o primeiro dia. No segundo dia, o responsável fica um pouco, depois observa a criança à distância até a hora de ir embora. No terceiro dia, o responsável não entra mais, espera na recepção e é chamado em caso de choro persistente. Claro que esse processo varia de criança para criança e o tempo dedicado à adaptação é ajustado de acordo com o comportamento manifestado.


Jeito de ensinar

Todo o trabalho da Bebê Bombom é fundamentado em projetos. Construímos um grande projeto anual, subdividido em trimestres, de onde nascem as “palavras geradoras”, em Português e Inglês. Semanalmente, as professoras apresentam uma nova palavra geradora, que é discutida, ao longo de cinco dias, sob vários aspectos. Todos os jogos, todas as brincadeiras e demais atividades são relacionadas a essa palavra, que traz consigo inúmeras possibilidades de abordagens. As professoras gozam de autonomia na preparação das aulas que têm como pré-requisito a ludicidade. Todo o conteúdo proposto é trabalhado nas duas línguas, de uma forma impressionantemente criativa. Escolhemos a Cultura Inglesa para coordenar a prática do Inglês porque traz expertise de sala de aula semelhante à nossa e foi capaz de desenvolver o que chamamos “solução bilingue”, adaptando-se ao nosso projeto pedagógico. É com muito orgulho que vemos nossas crianças progredirem e dominarem tanto a L1 (Língua Portuguesa) como a L2 (Língua Inglesa). Mais que isso! Nossas crianças se beneficiam de uma gama enorme de conhecimentos adquiridos ao longo desses processos alfabetizatórios e de construção do ser.