Sobre Connexus

Você percebe diferenças entre a sua geração e a dos seus pais ou dos seus filhos? O mundo mudou. Fato! E as mudanças continuam, cada vez mais rápidas! As chamadas gerações Y e Z demandam uma educação que compreenda os novos cenários, dentro contexto, fora do quadrado.

O Colégio Connexus se consolidou como alternativa para pais que valorizam o ensino sério, puxado, sem abrir mão da felicidade e realização dos filhos. No Connexus, as crianças gostam de estudar. Aprender é gostoso porque faz sentido para elas. A metodologia faz com que aprendam de verdade, sem decorar.

Dentre nossos pontos fortes, está o papel ativo do aluno no processo de aprendizagem, estratégias de ensino, recursos pedagógicos e procedimentos de avaliação diversificados e inovadores. Isso sem falar na formação ampla dos estudantes (seja por meio de práticas curriculares ou extracurriculares) que abrange esportes, atividades artísticas e culturais, educação digital, cultura maker, robótica e programação, educação sócio-emocional, financeira etc.

Em 2018, o colégio trouxe para o Amazonas um sistema de ensino referência mundial em inovação: o Geekie One. A plataforma digital, disponibilizada para estudantes a partir do sexto ano, reúne conteúdos interativos de todas as disciplinas obrigatórias em linguagem e formatos contemporâneos: slides, fotos, vídeos, gifs, links, exercícios online, além de salas de aula virtuais e outras estratégias que se comunicam com as crianças e jovens de forma muito eficiente. Os conteúdos podem ser acessados de diferentes mídias, mas, para uso em sala de aula, a escola adotou exclusivamente Cromebooks, que devem ser adquiridos pelos pais.

O Connexus também fechou parceria para a utilização do Google for Education, que além de ajudar na gestão de toda a comunidade escolar de forma mais colaborativa, permite a utilização das ferramentas Google (Google Earth, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações etc.) e Geekie One nos Chromebooks, que são como livros interativos. Essa parceria permite ainda um controle de segurança desses equipamentos, o que é muito importante dentro do universo virtual.

Mais detalhes sobre os diversos assuntos podem ser acessados nas caixas de texto em destaque.

A escola com que você sempre sonhou existe! Com vinte anos de atuação em Manaus, o Connexus se destaca por ser exigente
no ensino dos conteúdos curriculares (conhecimento e cognição são o foco central), ao mesmo tempo em que trabalha com maestria habilidades e competências socioemocionais. Afeto, respeito, disciplina… são alguns dos nossos valores. Não selecionamos alunos, abraçamos! Nossa escola também se difere no mercado por ser inovadora, oferecendo sempre o que há de mais atual e promissor para estudantes do Ensino Fundamental ao Médio. Nossa missão é preparar com excelência, de forma integral, nossas crianças e jovens para os crescentes desafios do Século XXI. Queremos todos na primeira fila! Queremos ir além! Garanta agora mesmo sua vaga!