No Ensino Fundamental II, os estudantes do Connexus são inseridos em um novo contexto de aprendizagem, quando passam a usar a Plataforma Geekie One em seus Cromebooks (tablets com teclados, da Google). Esses aparelhos são adquiridos pelas famílias e podem ser reutilizados de um ano para o outro. O acesso à Geekie One é pago no início do ano em substituição à compra de dezenas de livros, aliviando muito o peso das mochilas. Mas esta, nem de longe, é a principal vantagem. A adoção dessas ferramentas tem se mostrado eficiente pela atualização dos conteúdos em tempo record, pela linguagem atraente e pelos mecanismos de inteligência artificial que permitem estudantes, pais e professores gerenciarem o dia dia escolar, o desempenho nas atividades propostas e ainda traçarem planos de estudos personalizados.

Sem dúvida, o capital humano é um dos ativos mais valiosos do Connexus. Todos os professores do Ensino Fundamental são formados nas áreas específicas de atuação, ou seja, lecionam para crianças apenas disciplinas nas quais se graduaram. Os docentes também gozam de liberdade criativa, além de autonomia dentro do planejamento construído coletivamente. A afetividade não só é permitida como incentivada. As salas de aula têm, no máximo, 25 estudantes, para que seja possível olhar atentamente para cada um em suas singularidades. As crianças e jovens são conhecidos pelo nome e a diretoria da escola mantém relação estreita com as famílias, pois considera essa parceria fundamental.

No Connexus, os alunos são bastante exigidos, mas o clima é sempre de desafio e superação. A escola está alinhada com o que há de mais atual em educação, assegurando aos estudantes o desenvolvimento de competências que se inter-relacionam na construção de conhecimentos, no desenvolvimento de habilidades e na formação de atitudes e valores. Essas competências abrangem aspectos como conhecimento, pensamento científico, crítico e criativo, repertório cultural, comunicação, argumentação, cultura digital, autogestão, autoconhecimento, autocuidado, empatia, cooperação, autonomia e responsabilidade.

O currículo é composto de disciplinas convencionais (Português, Matemática etc) e outras mais atuais, como Educação Digital, Educação Socioemocional (Laboratório Inteligência de Vida) e Educação Financeira. As crianças do Connexus não precisam fazer Inglês fora, porque suprimos essa necessidade com professores da língua, que atuam com nossas crianças e já saem com proficiência no idioma.