Neste mundo cada vez mais digital, o Connexus não mede esforços para buscar recursos avançados e eficazes para ajudar na preparação de nossos estudantes, bem como na comunicação com as famílias. Nosso sistema interno de informações se chama Polígonos e é acessado tanto pela equipe docente, quanto pela administrativa, além dos pais – que podem emitir boletos e acompanhar a publicação das notas dos filhos, por exemplo.

No dia a dia, usamos uma agenda digital chamada Diário Escola. Você já imaginou estar no trabalho e saber que o seu filho comeu tudo e tomou o remédio na hora certa? Essa é apenas uma das vantagens de ter a escola conectada ao celular. Isso mesmo, a rotina das crianças agora está na palma das mãos! A agenda digital é a maior aliada das famílias que não abrem mão de acompanhar tudinho de perto, além de ser ecologicamente mais viável.

Uma inovação recente foi durante a pandemia. Graças ao uso dessa agenda digital, conseguimos implantar o “drive-thru de alunos”, garantindo segurança e agilidade na entrada e saída da escola.

O Connexus também foi a primeira escola na Região Norte a adotar a plataforma online Geekie One, referência internacional em educação com apoio de inovação. A ferramenta reúne, em diferentes mídias, conteúdos interativos: slides, imagens, vídeos, gifs, links, exercícios, além de salas de aula virtuais e outras estratégias que se comunicam com os estudantes, do sexto ano ao Ensino Médio, na sua própria linguagem. Com a missão de transformar a educação, a Geekie tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem, fornece dados estatísticos que colaboram para a tomada de decisões e planos de estudos personalizados.

O Connexus mantém ainda parceria para a utilização do Google for Education, que além de ajudar na gestão de toda a comunidade escolar de forma mais colaborativa, permite a utilização das ferramentas Google (Google Earth, Drive, Docs, Planilhas, Apresentações etc.) e Geekie One nos Chromebooks, que são como livros interativos.

Outra parceria de sucesso é com a Manaós Tech, escola de Programação e Robótica que atua dentro do Connexus. A proposta dessa empresa genuinamente amazonense é transformar conceitos complexos de tecnologia em algo simples para as crianças. Elas amam! Quem nunca sonhou desenvolver sistemas para brinquedos?!

O Connexus conta ainda com a Littler Maker. Por meio de atividades lúdicas, colocamos a mão na massa para formar pessoas de atitude: acreditar, planejar e persistir para conquistar. A metodologia das oficinas é centrada na condução do processo de criação de forma organizada e estratégica. As temáticas visam potencializar o aprendizado de forma significativa embasada no conceito de Aprendizagem Criativa.