O Connexus acredita no esporte como imprescindível espaço de autoconhecimento, superação e bem-estar, por isso buscamos incentivar ao máximo nossas crianças e jovens – muitos deles atletas destacados. Nossa prática pedagógica nos mostra que os benefícios do desporto e dos esportes são inúmeros: reduzem o estresse, aumentam a autoconfiança, melhoram a concentração, estimulam atividades cognitivas, ajudam a manter o peso ideal, aumentam o condicionamento físico e a resistência etc.

Além das modalidades oferecidas por faixa etária (Consultar tabela abaixo), uma vez por ano, promovemos uma grande festa dos esportes: Os Jogos Internos do Connexus (JICs), que ganham temas e versões de acordo com o planejamento pedagógico anual. O principal objetivo é desenvolver intercâmbio social entre os alunos, pais, professores, direção e demais funcionários a partir da prática esportiva, já que todos são convidados a participar, seja torcendo ou jogando. São dias de muita adrenalina! Às vezes, choro, torções… Mas tudo vale à pena, com certeza! Os JICs ainda contribuem para a valorização do esporte e das manifestações culturais entre nossa comunidade educativa, além de incentivar e oportunizar nossos alunos a mostrarem seus diversos talentos.