Sabemos que a grande maioria da população mundial de adultos não recebeu educação financeira ao longo da vida, o que resulta hoje em um grande número de pessoas endividadas e frustradas. No Connexus começamos desde cedo a trabalhar a inteligência financeira, imprescindível para um futuro de sucesso.    Pilares como diagnosticar, sonhar, orçar e poupar são passados de maneira bastante atrativa. Os livros da Metodologia DSOP trazem linguagem e objetivos adaptados à idade dos alunos, com uma abordagem sóciointeracionista, adequada para desenvolver de maneira lúdica as competências e habilidades próprias de cada faixa etária. No 9 ano, há o projeto Paiol, momento muito aguardado por todos os alunos. O projeto consiste num desafio: fazer dinheiro para realização de um sonho comum- viajar com toda a turma para o interior de São Paulo onde existe um acampamento chamado Paiol Grande. Os jovens passam o ano todo trabalhando para faturar o necessário para cobrir o orçamento da viagem. O Connexus dá apoio, permitindo que eles comercializem dentro da escola produtos e alimentos sob a supervisão dos adultos. Todo esse esforço é recompensado com a experiência inesquecível neste acampamento de férias entre amigos, onde muitos ficam longe dos pais pela primeira vez, exercitando a autonomia e a maturidade. Fiquem calmos, papais, sempre uma experiente equipe de profissionais embarca junto nessa aventura, que costuma entrar para a história de todos.